Reconhecimento de Idoneidade

Atribuição do Estatuto de Idoneidade – ANI

Como consequência da atribuição do Estatuto de Idoneidade pela Agência Nacional de Inovação (ANI) como entidade idónea no que diz respeito à prática de atividades de Investigação & Desenvolvimento, os nossos Clientes podem agora contabilizar a 100% as despesas relativas à contratação de atividades de I&D para efeitos da atribuição de crédito fiscal.

O selo ID, que atesta o reconhecimento de idoneidade para a prática de atividades de I&D, foi criado pela ANI para distinguir as entidades com competência para atividades de I&D em áreas de atuação e dominíos específicos, permitindo o estabelecimento de novas parcerias em projetos de I&D e o acesso a financiamento por parte de fundos de apoio a atividades de I&D.

O SIFIDE (Sistema de Incentivos Fiscais à I&D Empresarial) visa aumentar a competitividade das empresas apoiando o seu esforço em Investigação & Desenvolvimento através da dedução à coleta do IRC de uma percentagem das respetivas despesas de I&D. Este mecanismo tem contribuído para um incremento efetivo da atividade de I&D por parte das empresas portuguesas.

Diferenciando-a face à concorrência, a INTROSYS integra agora um conjunto de entidades, como Universidades, Laboratórios de Estados e Associados, Unidades de I&D e outras infraestruturas tecnológicas, que oferecem aos seus clientes esta possibilidade.