INTROSYS vai programar robôs da TESLA

INTROSYS vai programar robôs da Tesla

Além de já fornecer grandes nomes do setor como a Volkswagen, a BMW, a Daimler, a Audi ou a Ford, a INTROSYS está agora a desenvolver um projeto para a Tesla em Austin, no Texas, na nova Gigafactory, uma mega-fábrica que constitui um dos maiores edifícios no Planeta Terra, onde vai programar robôs.

“Entrámos para a Tesla pela primeira vez. Estamos atualmente a desenvolver um projeto para a Tesla em Austin, no Texas, na nova Gigfactory que está a ser lançada”, revelou Nuno Flores, CEO da INTROSYS, em conversa com o Jornal Económico.

O projeto, que para começar terá a duração de três meses, visa equipar com software da Introsys dezenas de robôs da fábrica da Tesla. “É um contrato que tem uma dimensão adequada para começarmos uma parceria como OEM Tesla”, diz Nuno Flores.

Ou seja, é um pé na porta para entrar como fabricante de equipamento original (da marca). As equipas da Introsys já estão no terreno desde maio a programar os sistemas de controlo de cerca de 80 robôs da marca automóvel de Elon Musk. A empresa portuguesa já fornece serviço semelhante a outras marcas, mas a cada uma delas corresponde especificações próprias escolhidas pelo cliente.

Há ainda um outro projeto da Introsys na Autoeuropa que também está a dar que falar. A INTROSYS acabou de fechar o primeiro de um conjunto de contratos para equipar as linhas de produção da Autoeuropa com 200 braços robóticos com uma sonda capaz de verificar a qualidade das soldaduras a laser na chapa dos automóveis.